Este é um blog criado pelos alunos da turma 4ºC da Escola EB1 Coca Maravilhas em Portimão. Leiam e comentem os nossos textos e trabalhos obrigado
Terça-feira, 9 de Maio de 2006
Se eu fosse professor...

Se eu fosse professor gostaria de começar e acabar a minha carreira na escola E.B.1 COCA MARAVILHAS onde eu ando agora no 4º ano a aprender.

 Eu dava sempre 2 horas para eles fezerem o que eles quizessem mas só o quando eles se portassem bem e não fazia como a professora Carla fazia por 1 pagam todos e assim não tinhamos nada e só trabalhavamos.

Mas não val a pena fazer progressos porque podem aparecer outras coisas que eu gosto mais.  



publicado por cocamaravilhas às 17:32
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Anónimo a 10 de Maio de 2006 às 01:25
Sim senhor, gostei muito do que li! Mas olha lá, duas horas não será muito tempo livre para os meninos fazer o que lhes apetece? Mas pensando bem até concordo contigo, acho muito bem que os meninos na escola também aprendam brincando e não só dentro da sala a trabalhar.
Como ainda se devem lembrar eu também irei ser professor daqui a pouco tempo, mas antes de ter escolhido ser professor também achava que ainda ia mudar de ideias. Mas agora que estou quase a ser professor acho muito engraçado poder ensinar os meninos, fazer trabalhos com eles :) E sabes o que eu acho mais engraçado ainda? É estar a estagiar na mesma escola onde eu andei do 1º ao 4º ano. Quando lá anadava tudo me parecia muito grande (porque eu era pequenino), agora que já sou grande, tudo me parece muito pequenino!!!
Gosto muito do vosso trabalho, muitos parabéns a todos!!!!
José Manuel Gonçalves ;)


De cocamaravilhas a 10 de Maio de 2006 às 12:02
colega não sabes como são as crianças e jovens? se eles pudessem estavam sempre sem fazer nada mas os miudos são assim.é fabuloso trabalhar com eles. agadeço o teu comentário e congratulo-te por teres escolhido esta profissão.proponho-te uma sugestão online acerca da educação especial da responsabilidade da associação portuguesa de investigação educacional - educação diferente (de que faço parte) e se quiseres tás desde já convidado a participar se quiseres publicares artigos acerca da educação especial ou da educação em geral: http://edif.blogs.sapo.pt/
um abraço e felicidades.

De 2 alunos:

Resposta:

É claro que era demais não fazermos nada na sala. Mas achamos que você tem razão no que diz.
Não se esqueça de ser bonzinho para os seus alunos.
tchau

João e Susana (4ºC)


De Anónimo a 11 de Maio de 2006 às 02:24
Bom dia a todos!

É claro que tenciono ser bonzinho para os meus alunos. O obvictivo do professor é ajudar os alunos na realização das tarefas e não só. O professor não deve ser mau. E, se por alguma razão se fala mais alto com os meninos ou se diz alguma coisa com um ar mais zangado, é para que percebam que, se calhar, não se estão a portar muito bem.

Caro colega, eu já tinha dado uma vista de olhos pelo blog educação Diferente e achei muito curioso e interessante. De facto a área da educação especial cada vez me desperta mais interesse e quem sabe se no final da licenciatura não será uma hipotese.
Eu gostaria de continuar em contacto contigo. Já procurei o email do blog mas não o encontro. Não sei se será possivel deixar aqui o meu email, mas fico a aguardar uma resposta.
Desovo-os um bom dia de trabalho!
Abraços pra todos!
José Manuel Gonçalves ;)


De cocamaravilhas a 11 de Maio de 2006 às 13:11
o mail é
edif@sapo.pt
colabora se quiseres envia trabalhos ou artigos acerca da educação já temos alguns colegas a trabalhar connosco.
um abraço
pedro


Comentar post

quem somos
pesquisar
 
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


textos recentes

...

Sugestão...

A Iara disse assim...

Até sempre amigos...

Último dia de aulas

Comunicado

comentário de um amigo no...

A pobreza

O meu professor...

A politica nacional...

textos antigos

Janeiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

propostas
contador
Phoenix Ancient Art
Free Cell Phones
blogs SAPO
subscrever feeds